domingo, 23 de junho de 2013

Domingo com Memórias Gastronômicas: Meus 8 anos...

Olá, tudo bem?
Para esse Domingo, ser ainda mais poético e cheio de boas lembranças, a Academia de Cozinha te traz, um trecho, desse lindo poema, do grande poeta Casimiro de Abreu, que diz, em “Meus Oito Anos”...

“Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!”

Esse, é um pequeno trecho, mas que nos faz refletir sobre, as coisas boas da nossa infância, das melhores lembranças e de um Domingo, em família, em amigos ... De estar junto das pessoas que amamos...
Como é bom!!!
Revisa com a gente, essa receita maravilhosa, de uma das mais doces lembranças do Chef Fábio Lima, neste “Ensopado Pernambucano”... (confere aqui)

Super receita, para esse lindo dia!!!
E então?!
O que você achou?!
Escreve para a gente!!! A Academia de Cozinha, segue rodando o Brasil, com todos os treinamentos, palestras e eventos!!!
Um forte abraço.
Equipe da Academia de Cozinha!

2 comentários:

  1. Oi Fábio, adoro esse cozido, acho delicioso...
    Esse poema é muito lindo mesmo. Eu ainda n/ entendi o pq de domingo ser o dia da saudade, pensei que fosse só comigo kkkk
    Querido, passei p/deixar bjsss e desejar uma semana super abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dinha.

      Tudo bem???
      Esse cozido, muito lembra da minha familia!
      É verdade, domingo sempre tem esse "quê" de nostalgia... engraçado, talvez, pelo fato de ser associado à um dia de descanso, um dia que compartilhamos com a familia, com aqueles que amamos mesmo.

      Obrigado e que a sua semana, seja linda também.

      Um abração.

      Fábio.

      Excluir