domingo, 30 de junho de 2013

Domingo com Super Dicas: Aves...

Olá, tudo bem?
Para esse super Domingo, a Academia de Cozinha, te traz, mais uma vez, a seção das Super Dicas, para hoje, o Chef Fábio Lima, selecionou dicas de Aves.
Domingo é aquele dia, em que geralmente optamos, por pratos únicos e maiores... E frangos, patos e demais aves, tem a cara do Domingo...
Vamos lá... São 10 simples dicas para facilitar o seu dia à dia...
Super Dicas: Aves
Franguinho marinando... super delicia!!!

1)          O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
2)           Para desossar um frango, corte a pele das costas no sentido do comprimento. Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.
3)          A carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar.
4)          Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.
5)          Passe, no peito do frango, manteiga ou margarina, ou ainda óleo, e cubra com papel de alumínio. Leve para assar, colocando o frango com o peito voltado para baixo. Assim, a carne ficará mais macia.
6)          O frango à milanesa ficará mais saboroso se você acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar.
7)          Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso.
8)          Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.
9)          O frango ficará mais macio se você colocar no tempero ou no cozimento uma pitada de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio.
10)      Adicione, ao refogar a galinha de granja, duas colheres de sopa de açúcar. Assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida.
E então? O que você achou?
Com essas Super Dicas, da Academia de Cozinha, suas receitas com aves, ficaram ainda mais gostosas!
Confere com a gente, mais uma vez, esse Super Video do Chef Fábio Lima, em mais uma Dica de Cozinha:


Escreve para a gente e nos conta o que você achou!
Um forte abraço e excelente semana,
Chef Fábio Lima & Equipe da Academia de Cozinha...

4 comentários:

  1. eu adorei estas dicas mt fixes ou melhor mt boas super bravo bjs bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa.

      Tudo bem?
      Que bom, que você gostou!!! São dicas simples, para o dia-a-dia!

      Abração.

      Fábio.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fala Ricardo.

      Tudo bem?

      São dicas "caseiras", para aqueles dias, mais tranquilos, risos.

      Abração.
      Fábio.

      Excluir