quinta-feira, 27 de junho de 2013

Quinta-feira de Ouro: Filé Mignon com Molho de Cogumelos e Hambúrguer de Batata...

Olá, tudo bem?
Para essa quinta-feira, a Academia de Cozinha, te traz uma receita de ouro, separada pelo Chef Fábio Lima, vamos com o maravilhoso: Filé Mignon com Molho de Cogumelos e Hambúrguer de Batata.
É uma receita com sucesso garantido! É muito gostosa e a mistura desses sabores e texturas, é impressionante.
Vamos lá???
Filé Mignon com Molho de Cogumelos e Hambúrguer de Batata
Hum... é muito lindo!!! A apresentação dos pratos é tudo...

Ingredientes (para 2 unidades):
400 gramas de filé mignon
2 unidades de hambúrguer de batata (que você aprendeu aqui)
300 gramas de molho de cogumelos (que você aprendeu aqui)
1 colher de sopa de manteiga
Sal e Pimenta do Reino a gosto
Modo de Preparo:
1)      Corte o filé em 2 medalhões, com aproximadamente 200 gramas cada.
2)      Tempere-os com sal e pimenta do reino, grelhe em uma frigideira e reserve.
3)      Grelhe o hambúrguer de batata e leve-o ao forno, por 10 minutos à 180°C, junto ao filé mignon grelhado.
4)      Aqueça o molho de cogumelos.
Montagem:
1)      Coloque o hambúrguer de batata no centro do prato.
2)      Sobre o hambúrguer, coloque um medalhão de filé mignon.
3)      Regue com o molho de cogumelos .
Você pode decorar com raminhos de alecrim, fica uma verdadeira delícia! Essa imagem, é beeem de pertinho...


Folhas de Salsinha, finalizam a decoração...

E olha essa imagem aqui... Vale ou não, por muitas palavras???

Super sucesso do Chef Fábio Lima...

E então??? O que você achou?
Escreve para a gente e nos conta! Você, é quem "manda", no blog da Academia de Cozinha!

Um forte abraço,
Equipe da Academia de Cozinha

4 comentários:

  1. Ficou com óptimo aspecto!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.

      Tudo bem?

      E então? Incrivel, né?
      É muiiiiito gostoso.

      Super abraço,
      Fábio.

      Excluir
  2. Que , Deus me de a força , que mais preciso.
    Que , Deus esteja sempre comigo para guiar
    os meus passos na longa e muitas vezes tão curta
    caminhada da minha vida.
    Que , Deus esteja contigo também iluminando
    sua caminhada sempre com alegria de viver
    sempre em paz e no amor.
    Que , possa levar somente mensagem de esperança.
    Que ,Deus de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar,
    paciência para aceitar as coisas ,
    que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença,
    Que , Deus seja sua fonte de água mais
    pura.
    Que ,Deus abençoe sua semana e a minha também.
    Um beijo com meu eterno carinho,,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Querida Evanir!

      Amém!

      Que Deus nos abençoe!

      Abraços, Fábio.

      Excluir