sábado, 31 de agosto de 2013

Sábado com Alegria & Muitas Memórias Gastronômicas...

Olá, tudo bem?

Para esse sábado, cheio de Memórias Gastronômicas, a Academia de Cozinha, te traz:

Nas palavras, do nosso Querido Chef Fábio Lima:

“Cozinhar Amar, Amar Cozinhar.

Explico muitas pessoas me perguntam chef de onde vêm suas inspirações para criar seus pratos ou inovar receitas? A resposta é simples AMOR!!!!!
Amor por cozinhar, amor por uma pessoa, por um ingrediente... Darei alguns exemplos: eu adoro bacalhau, feijões, frutos do mar, ervas frescas, frutas tropicais....
Aí, sempre imagino que estou cozinhando, esses ingredientes, para pessoas que amo.
Portanto essa é a fonte de inspiração de qualquer artista...
No meu caso, uso o ofício de cozinheiro, para fazer arte, mais acima de tudo para demonstrar o meu amor por alguém ou simplesmente pela arte de cozinhar que também é minha expressão de amor.
Portanto queridos, não cozinhem por cozinhar, tão pouco amem por amar...
Bom, eu vejo dessa forma, portanto eu sempre cozinho com amor.
E sempre que digo: eu te amo, realmente estou te amando.
Pois, para mim, essas duas, coisas estão diretamente ligadas.
Por isso, cozinhe e ame, ou se preferir ame e cozinhe!!!!


Chef Fábio Lima, em ação...

Fazer o que se ama, é outra coisa...


E então?O que você achou???
Escreve para a gente e nos conta...

Um grande abraço,

Chef Fábio & Equipe da Academia de Cozinha...

2 comentários:

  1. Olá Fabio!
    Muito bem dito:
    "Não cozinhem por cozinhar; tão pouco amem por amar..."

    Eu cozinho pelo prazer de deixar pessoas felizes!
    Um abraço e excelente domingo!!!!
    Patrícia Schmidt
    www.meupratofavorito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati!!!

      Tudo bem?

      É exatamente isso!

      Que bom, que você gostou!!!

      Um lindo Domingo para vc também!

      Beijos,

      Fábio.

      Excluir