quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Filé Mignon Crocante com Manteiga de Gorgonzola

Bom dia!

Hoje nossa sugestão tem direito a muitas misturas, temperos, condimentos e especiarias.

Vamos ensinar um prato delicioso e leve, que você pode fazer rapidinho na sua casa e causar um grande efeito.                                          

Ingredientes para o preparo do filé: (vamos te passar para 2 porções)

2 bifes de 100 gramas de filé mignon2 colheres de sopa de manteiga50 gramas de queijo gorgonzola1 xícara de chá de farinha de rosca4 colheres de sopa de queijo parmesão4 ovos inteiros1 colher de sopa de mel1 colher de sopa de mostarda1 xícara de chá de farinha de trigoÓleo de canola para grelharSal e pimenta a gosto

Ingredientes para o preparo dos legumes:

100 gramas de batata100 gramas de cenoura100 gramas de chuchu3 colheres de sopa de azeite de oliva2 colheres de sopa de açúcar mascavoSal uma pitada

Modo de preparo do filé:

1)      Tempere os bifes de filé com sal e pimenta.2)      Recheie cada bife com pedaços de manteiga e queijo gorgonzola.3)      Em seguida, feche-os dobrando ao meio, passe na farinha de trigo e, em seguida, nos ovos batidos com mel e mostarda. Por fim, passe na mistura de farinha de rosca e queijo parmesão.4)      Grelhe em uma frigideira antiaderente, dos dois lados e reserve.

Modo de preparo dos legumes:

1)      Descasque os legumes e os corte no formato de bastões.2)      Cozinhe em água fervente. Quando estiverem macios, passe na água gelada e reserve.3)      Coloque o azeite de oliva em uma frigideira quente e, em seguida, os legumes. Refogue, acrescente a pitada de sal e, por último, o açúcar mascavo.4)      Misture bem os legumes para caramelizar por igual.

Montagem:

a)      Leve os filés grelhados ao forno pré-aquecido a 180°C, por 5 minutos.b)      Divida os legumes em dois pratos.c)      Coloque o filé recheado, sobre os legumes.d)      Regue com azeite de oliva.e)      Decore com ervas frescas e sirva!Como você pode observar, usamos alecrim e cebolinha verde fatiada, para decorar este prato, que além de bonito e perfumado, é uma verdadeira delícia.

O que você achou? 

Escreva para gente e nos conte como foi a sua experiência com este prato!

Um forte abraço!Equipe da Academia de Cozinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário